Está concluído o túnel de resgate dos 33 mineiros chilenos, agora está faltando pouco para o resgate

Ao fim de 33 dias de trabalho intenso de perfuração, o túnel que vai permitir resgatar os 33 mineiros soterrados há mais de dois meses no Chile, foi esta manhã concluído.

O túnel, que chegou aos 630 metros de profundidade, foi apenas a primeira parte do trabalho de salvamento. Para completar o resgate, que deve arrancar já na próxima terça-feira, será preciso instalar uma cápsula que irá permitir o transporte dos homens até à superfície.

Perante a ansiedade das famílias dos mineiros, Pedro Buttazoni, um dos responsáveis pela operação, explicou ao espanhol “El Mundo” que “ainda não estão reunidas todas as condições de segurança para prosseguir com o resgate”. Falta ainda, segundo o técnico, “revestir o túnel com uma camada metálica que garanta segurança máxima à operação”.

A ANGÚSTIA DOS FAMILIARES

Os familiares dos mineiros esperam angustiados, mas agora mais esperançosos de rever o mais breve possível os mineiros que estam soterrados,  e aguardam somente uma última decisão das autoridades para saber quando começará a tão esperada retirada dos trabalhadores.

Antes de tomar essa decisão, os especialistas analisarão o poço com uma câmera e então determinarão se será necessário reforçar suas paredes com um revestimento metálico para evitar possíveis desmoronamentos.

"Ainda há um longo caminho a percorrer, coisas por fazer, precauções a tomar", afirmou Golborne. "Ainda não resgatamos ninguém", alertou.

Na sexta-feira passada, ele havia afirmado que a partir do fim da perfuração, levaria "de 3 a 8 dias" para o início da retirada dos mineiros, com uma cápsula especial, dependendo das decisões que sejam tomadas em relação ao revestimento metálico.

Sebastián Piñera (Presidente) sempre e antes de tudo, sempre disse que o que está acima de tudo é a segurança, dos mineiros, que somente serão retirados tendo a máxima segurança. "Esse é o único prazo, e não há outro", disse em entrevista.

MAS JÁ EXISTE REAIS ESPERANÇAS, ISTO É O QUE PODEMOS DIZER COM CERTEZA, NO QUE FOI UM DOS MAIORES DESASTRES OCORRIDOS, QUE PARECE ESTAR CAMINHANDO PARA SEU DESFECHO E COM AS GRAÇAS E PRECES A DEUS, TERMINANDO TUDO BEM;

Entenda como será o longo processo de resgate dos 33 mineiros chilenos presos a 700 metros de profundidade, na mina San José. Clique Aqui!

Os 33 mineiros presos em uma mina no Chile só poderão ser resgatados em 4 meses. Eles estão presos desde o dia 5 de agosto. Relembre os acidentes semelhantes ocorridos nos últimos anos. Clique Aqui!

Relembre como estão os mineiros, assista o vídeo abaixo:

0 comentários:

Postar um comentário

Agradeço seu comentário e conto sempre com sua visita, para que possa sempre estar lhe atendendo da melhor maneira possível!