ONDE ESTÁ O R$1,00 (UM REAL)?

TESTE DE RACÍOCINIO LÓGICO

Eu, Você e Ele, fomos comer no restaurante e no final a conta deu R$30,00.
Fizemos o seguinte: cada um deu R$ 10,00 (Dez reais), para pagar a conta.

Eu: R$ 10,00
Você: R$ 10,00
Ele: R$ 10,00

 
O garçom levou o dinheiro até o caixa e o dono do restaurante disse o seguinte:
- Esses três são clientes antigos do restaurante, então vou devolver R$ 5,00 para eles! E entregou ao garçom cinco notas de R$ 1,00.
O garçom, muito esperto, fez o seguinte: pegou R$ 2,00 para ele e deu R$1,00 para cada um de nós.

No final ficou assim:


Eu: R$ 10,00 (-R$1,00 que foi devolvido) = Eu gastei R$9,00.
Você: R$ 10,00 (-R$1,00 que foi devolvido) = Você gastou R$9,00.
Ele:R$ 10,00 (-R$1,00 que foi devolvido) = Ele gastou R$9,00.

Logo, se cada um de nós gastou R$ 9,00, o que nós três gastamos juntos foi R$ 27,00. E se o garçom pegou R$2,00 para ele, temos:

Nós: R$27,00
Garçom: R$2,00
TOTAL: R$29,00

 


Pergunta-se: - Onde foi parar o outro R$1,00?







(Enviado pelo Departamento de Economia da PUC)

13 comentários:

Anônimo disse...

Eitâ garçonzinho esperto, pegou $2, só pra me complicar hein!
Quero ajuda como se resolve este problema? Conta pra nós Cesar.

Rose disse...

Gente qual a resposta?rs

Rose Fraga Aracaju-Sergipe disse...

acho que o 1 real ta com garço!!!

Pq 2 ficou com ele, 1 ficou com você e 1 com Eu...

acertei...????

Rose Fraga Aracaju disse...

Garçom (esquecir uma letra kkkk é o sono)

Ozicleide Serafim Tamandaré/PE disse...

Se é eu, você e ele. Esse ELE pode ter sido o garçon, sendo ele cliente levou R$ 1,00 e como garçon ficou com mais R$ 2,00. Só pode ser isso!

Anônimo disse...

É bem provalvel que o ele era amigo do garçom.ele? o garçom é teu amigo ou parente.

Anônimo disse...

os dois reais do garçom não vieram do bolso dos clientes, e sim do dono do restaurante.

9x3 =27,00 mais os 3 q cada um ganhou de troco = 30,00.
Garçon pegou 2 do Caixa ou seja que o restaurante deu de gorjeta e ele não repassou.

Anônimo disse...

Muito facil 25 reais deu a conta o garçom pegou 2 e deu 1 real pra cada 1 logo 25+2+3=30

Anônimo disse...

um p/ cada um !!!!!!kkk

Anônimo disse...

Uai, ele dividiu pra nós , eu,voce,ele,e garçon...kkkkk 1,00 pra cada .ass: ADM M

Anônimo disse...

A conta saiu R$27. Eu, você e ele temos R$1 na carteira que o garçom devolveu. R$27+R$3 de troco da R$30.
O Garçom roubou R$2 do nosso troco.
Não tem pq somar o dinheiro do garçom. Se for contar os R$2, tem que ser somado ao troco(R$3+R$2=R$5).
A pegadinha esta em os R$27 de troco aos R$2 do garçom. Quando na verdade tem que ser somado ao troco que temos na carteira(R$#). Eu você e ele, se fosse em uma situação real, nem saberíamos que o garçom estava com R$2.

Anônimo disse...

A conta saiu R$27. Eu, você e ele temos R$1 na carteira que o garçom devolveu. R$27+R$3 de troco da R$30.
O Garçom roubou R$2 do nosso troco.
Não tem pq somar o dinheiro do garçom. Se for contar os R$2, tem que ser somado ao troco(R$3+R$2=R$5).
A pegadinha esta em somar os R$27 da conta aos R$2 do garçom, quando na verdade tem que ser somado ao troco que temos na carteira(R$3). Eu você e ele, se fosse em uma situação real, nem saberíamos que o garçom estava com R$2.

Unknown disse...

É muito simples é só somar ?
Se eles pagaram R$ 10,00 cada um somando R$ 30,00 foi devolvido R$ 5,00 fica o valor gasto pelo os três de R$ 25,00 . Agora divide R$ 25,00/e Divide por 3 = 8,33 soma mais R$ 1,00 que foi devolvido = R$ 9,33 x 3 = R$ 27,99 ou seja após a vírgula soma infinita da ,33333... Significa que fechou o valor R$ 28,00 agora + os R$ 2,00 do Garçom total R$ 30,00. Resolvido.

Postar um comentário

Agradeço seu comentário e conto sempre com sua visita, para que possa sempre estar lhe atendendo da melhor maneira possível!