Demissão de Clientes!

O fracasso de uma empresa começa quando ela vai sendo demitida por seus clientes que nem se dão mais ao trabalho de reclamar. Até porque apenas 4% reclamam. Os outros 96% mudam.

Em vendas existe uma regra: entre dois produtos de igual qualidade e preço, o que tiver melhor aspecto venderá mais.

Uma grande verdade é que se levam meses para conquistar um cliente e apenas alguns segundos para perdê-lo.

Quem garante todos os empregos? Quem garante os salários? A resposta é única: os clientes.

Se você está com medo de receber alguns "nãos" pela frente por causa de preço, principalmente, mude seus conceitos, mude suas crenças ou mude de ramo.

O problema inicial pode até ser o preço, mas este você pode contornar com atendimento e estratégia.

Não existe mercado parado. Existe gente parada. O mercado não erra. Mude você e o mundo mudará também, a seu favor.

As melhores informações ainda vêm dos vendedores, atendentes e principalmente dos seus clientes. É lá que o "burburinho da verdade" acontece.

O mercado não tem lealdade. Passado é como um cheque que já foi descontado. E ainda um alerta: a indiferença e as reclamações que não são atendidas e a falta de melhor assistência são as causas do fracasso da maioria das empresas.

Cliente não aparece no balanço. Mas é o ativo mais importante que uma empresa pode ter.

Seja criativo. Um cartaz de uma drugstore diz assim: "Se você foi bem atendido diga para todo mundo. Se você foi mal atendido, diga para mim – Ass. A Gerência."

Treine todos em sua empresa, do porteiro, da faxineira ao presidente. Todos trabalham com pessoas e elas são a grande diferença na construção do sucesso de qualquer empresa do mundo.

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!




Texto recebido de um de meus alunos que achei muito pertinente postar aqui, para ilustrar a importância do Atender bem, seja qual for o nosso cliente! Grato Claudio e turma!

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