Sob a direção da Mulher!

Com o passar dos tempos cada vez mais à mulher vem ganhando espaços e espaços importantes. Não somente no leito com novas imposições sexuais, mas também na liderança do lar propriamente dito e o que é mais soberbo vem se tornando referencial nos quesitos profissionais.
A medida em que a mulher foi se dedicando a conquistar mercados, esta o fez com tamanha maestria que hoje apesar de ainda em menor número na liderança de grandes organizações, esta já vem permeando este nicho que antes era restrito somente aos homens.
Por isso se vê hoje diversas mulheres gabaritadas a cargos de chefias, presidências e CEOS de organizações cada vez maiores, fazendo com que os homens se capacitem, mais e mais, sempre para não perder mais espaços do que já perderam.
Algumas mulheres se tornaram ícones e mártires por anteverem estas portas que se escancaram nos dias de hoje, permitindo que a mulher brigue de igual para igual com homens em qualquer tipo de mercado de trabalho, pois estas deixaram para trás seus pudores e arregaçaram as mangas para realmente brigar por espaços.
Podemos citar várias mulheres que em suas épocas foram incompreendidas e por isso acabaram sendo tratadas como bruxas, esquisitas, machos ou coisa pior e com diversas outras classificações, uma delas foi Joana D´arc queimada viva pela inquisição por se rebelar as doutrinas contemporâneas, Marilyn Monroe e Madona duas estrelas que não se condicionaram ao estrelato enlatado e se propuseram a impor um novo estilo para suas carreiras e tal como elas muitas outras em diversas épocas e atividades passaram por situações semelhantes (mesmo que sem chegar a tal extremo).
Temos hoje a nova chanceller alemã Merkell que irá postar se como a primeira dama a encabeçar o parlamento alemão, por que? Simplesmente por não se resignar em ser mais uma dona de casa, mãe de família e esposa dedicada, resolvendo partir efetivamente para fazer parte da história e ganhar espaço dentro de uma esfera masculinizada.
Sabemos que as mulheres naturalmente são mais compreensíveis que os homens, são mais amáveis e mais flexíveis, contudo, será que sob a direção da mulher os resultados são melhores?
Gostaria de saber sua opinião para depois confrontar com o que realmente acredito ser, ter uma mulher no comando.

0 comentários:

Postar um comentário

Agradeço seu comentário e conto sempre com sua visita, para que possa sempre estar lhe atendendo da melhor maneira possível!