PENSAMENTO POSITIVO

PENSE NO QUE DE BOM A VIDA LHE PERMITE E SIGA EM BUSCA DAS CONQUISTAS, POIS SE PENSAR NAS COISAS QUE DE RUIM PODEM LHE ACONTECER, TAIS LHE PARALIZARÃO!


 Ao me questionarem sobre o porquê de Eu, sempre procurar ver o lado BOM das coisas, não tive dúvidas e fiz um novo questionamento a esta:
Quantos “NÃO” são necessários para se tirar a esperança de alguém? Para os Descrentes apenas 1 (Um), para os Otimistas “ALGUNS”, agora para os Persistentes "MILHARES"! Assim como os caminhos... Você já escolheu os seus?

O que quiz dizer com isto? 
Não nos basta simplesmente caminhar, desejar ou almejar algo, senão tivermos coragem para enfrentar todas as barreiras que virão a nossa frente até o momento que poderemos realmente nos consideramos vencedores e conquistadores do objetivo desejado.
        Muitas vezes teremos que fazer escolhas, que nos levaram por caminhos que muitos jamais se disporiam, teremos que enfrentar muitos "NÃO" para receber um "SIM" e com isto podermos acontecer ou realizar, contudo se no primeiro caminhar já presagiar dificuldades instrasponíveis, porque continuar?
         Porém se neste mesmo primeiro caminhar, me questionar sobre todas as dificuldades que hei de enfrentar, mas estar certo de que me preparei e ser senhor de minhas capacidades, logo não tenho o porque temer seguir por caminhos que mesmo desconhecidos, poderão me tornar aquilo que desejo!
             E posso ainda dizer mais, se fizer tudo isto com grande alegria e disposição, mesmo que no meio do caminho tome muitos e muitos "NÃO" saberei que estes só me farão seguir adiante, pois alí "NÃO" era o meu lugar e com isto estarei depois de tudo isto a frente de todos que no momento antes me fecharam a porta e me derão a possibilidade de seguir na busca do "MELHOR"!
              Jamais se defronte com a negativa e siga em frente, pois a positividade é sempre mais gostosa de se apreciar e torna a vida mais simples, não a torna menos dura, mas seguramente a torna mais SABOROSA, por as CONQUISTAS são mais VALORIZADAS!

Cesar Augusto I. Alves
Coach e Consultor de RH

0 comentários:

Postar um comentário

Agradeço seu comentário e conto sempre com sua visita, para que possa sempre estar lhe atendendo da melhor maneira possível!