MARCAS DE BATOM NO BANHEIRO...

Pensando no aspecto comunicação dentro da educação, ao ser perguntado por um aluno o que é importante neste processo de falar e ser entendido, me lembrei de uma história que ouvi em tom de piada de um amigo certa feita e que vez ou outra acabo por receber de outros em meu email, e lhe expliquei contanto uma história que vou compartilhá-la com todos.

Numa escola pública estava ocorrendo uma situação inusitada: meninas de 12 anos que usavam batom, todos os dias beijavam o espelho para remover o excesso de batom. O diretor andava bastante aborrecido,
porque o zelador tinha um trabalho enorme para limpar o espelho ao final do dia. Mas, como sempre, na tarde seguinte, lá estavam as mesmas marcas de batom...

Um dia o diretor juntou o bando de meninas no banheiro e explicou pacientemente que era muito complicado limpar o espelho com todas aquelas marcas que elas faziam.

Fez uma palestra de uma hora. No dia seguinte as marcas de batom no banheiro reapareceram...

No outro dia, o diretor juntou o bando de meninas e o zelador no banheiro, e pediu ao zelador para demonstrar a dificuldade do trabalho.

O zelador imediatamente pegou um pano, molhou no vaso sanitário e passou no espelho.

Nunca mais apareceram marcas no espelho!

Moral da história: Há professores e há educadores... Comunicar é sempre um desafio!

Às vezes, precisamos usar métodos diferentes para alcançar certos resultados.

Você concorda com isto? Rs!

1 comentários:

Anônimo disse...

Olá, tudo bem?
Adorei seu espaço, as informações, tudo!
Concordo plenamente com a moral da história, trabalho todos os dias com alunos, e sei bem a diferença entre um educador e um professor! E, para quem está na sala de aula, há que se tem momentos de ''sermos professores'' e outros ''educadores''! Vou colocar um link no meu blog para o seu. Super abraço, bom final de semana.

Postar um comentário

Agradeço seu comentário e conto sempre com sua visita, para que possa sempre estar lhe atendendo da melhor maneira possível!