Federer organiza evento para arrecadar fundos às vítimas do terremoto no Haiti

Federer reúne os melhores tenistas para jogos beneficentes
Federer - O melhor do Mundo  e um Grande Coração - reúne os melhores tenistas para jogos beneficentes



Uma exibição de tênis em benefício das vítimas do terremoto do Haiti reuniu 15 mil espectadores na Rod Laver Arena de Melbourne neste domingo, véspera do início do Aberto da Austrália. Cada pessoa pagou uma entrada de 10 dólares australianos (6,4 euros) para assistir o evento, organizado pelo suíço Roger Federer.

O tenista reuniu Lleyton Hewitt, Serena Williams e a australiana Samantha Stosur para jogar em duplas contra Rafael Nadal, Andy Roddick, Novak Djokovic e Kim Clijsters. Todos os tenistas usaram microfones para comentar as façanhas em quadra.

No estádio lotado, voluntários arrecadaram fundos para as vítimas do terremoto. "Estamos aqui, muito longe do Haiti, mas pensei que a família do tênis poderia se mostrar solidária", explicou Federer.

"Liguei para o diretor do torneio no sábado de manhã para ver se era possível fazer algo. Ele disse que era difícil, mas que tentaria. Obrigado aos organizadores por terem encontrado este tempo e graças aos jogadores porque não era nada esperado na véspera de um torneio de Grand Slam", completou.


Entristecido pela tragédia humana é frequentemente o esporte é e, simplesmente lá, toma a dimensão que deve realmente ter. Assim é o exemplo do terremoto em Haiti de poucos dias há e aquele milhares causados e milhares de deads. As notícias bateram forte nos jogadores de tênis, que, os consternados e sensibilizado pela notícia, seted para fora para realizar partidos ao benefício do país da América Central, que foi absolutamente devastado.

A idéia era do número um do mundo, tanto quanto interior como fora do campo; Roger Federer suíço props que esse para reunir partes inferiores para o Haitian punisse e logo aparecessem na cena Novak Djokovic, Rafael Nadal, Andy Roddick, canção de amor Williams, Kim Clijsters e outro da noite ao segundo ele. 200 mil dólares são o número que poderia ser coletado após as exposições realizadas em Rod Laver Arena, o estágio que alojará a extremidade do australiano aberto (primeiro grand slam do ano) em duas semanas. O espetáculo contou na colaboração de 17 mil australianos que fizeram a cauda para aceder e mostrou uma solidariedade que tivesse que ser a coisa normal, embora não fosse ele no mundo que nós vivemos.


159.000 dólares de australiano foram coletados, uma quantidade a que lá são adicionar a metade milhão que vem das doações dos circuitos femininos e masculinos, a federação o International do tênis, o comitê do grand slam, e a federação australiana. Todo o dinheiro coletado foi emitido à fundação da caridade; Companheiros em Ajuda de Haiti. O evento teve a presença de diversos dos melhores jogadores e de jogadores do ATP e do WTA. O sérvio Novak Djokovic, Andy americano Roddick, Kim Clijsters belga e Nadal deu forma ao grupo azul, visto que Federer, australianos Lleyton Hewitt e Samantha Stosur, e Williams americano calmo se agrupou no vermelho. Jim Courier, vencedor em 1992 e em 1993, e analista da televisão, atuou como o juiz da cadeira.

0 comentários:

Postar um comentário

Agradeço seu comentário e conto sempre com sua visita, para que possa sempre estar lhe atendendo da melhor maneira possível!