Gostaria muito que todos pudessem ver isto e a partir daí ver o real poder da mídia e em como se cria uma celebridade da noite pro dia!
Pena nem todas estas celebridades instantâneas terem conteúdo para nos agradar nas telinhas e nos proporcionar algo a acrescentar na vida, no cotidiano e até mesmo prazer.
Deveriamos ser mais seletivos nas escolhas que fazemos para nos poupar de desastres pessoais e com base nisto também evitar a busca de novas celebridades sem conteúdo. Pois hoje o que acredito estarmos necessitando verdadeiramente é o aprendizado e a evolução intelectual para que com isto possamos fazer novas descobertas de como lidar melhor com os recursos naturais, humanos e físicos que ainda possuímos neste mundo.
Por isto faço ainda um alerta maior: "Qual é a qualidade de nossas Universidades? Serão somente as privadas que estão no nível desta garota? Será que a busca do capital em troca de material intelectual não está desproporcional?"
Eu vejo este episódio como sendo uma gritante escamotiação de nossas capacidades intelectuais, pois a cada novo dia vemos mais e mais pessoas incapazes se tornando profissionais habilitados na ineficiência e ignorância, formados em universidades cada vez mais preocupadas com a cobrança de mensalidades e não com o âmparo do conhecimento a estes.
Para mim não existe burrice, "existe despreparo para a execução de algo" e o caso desta garota é a constatação clara disto. Como diria Goleman*, o ser humano é dotado de inteligências multíplas, sendo mais dotado de uma ou outra, e sendo conhecedor desta, poderá se desenvolver melhor nesta ou naquela atividade. Logo para mim, realmente a grande culpada de toda está história é a circunstância que proporcionou a Geisy descobrir sua inteligência mais desenvolvida e a nós termos estes momentos de graça.
É fato que algo deve ser feito, mas será que contra a instituição única UNIBAN ou a todas as instituições de ensino do Brasil, primando assim por uma real melhoria no ensino superior brasileiro. Será que a criação de novas universidades é o caminho para melhoria do aprendizado como diz o governo ou será que um melhor desenvolvimento da base educacional não seria a solução para melhores condições de se entrar em boas universidades.
"Capacitação não é o mesmo que diplomação, por isto não queira entrar em uma universidade para se tornar profissional, entre para se tornar um intelectual e logo saberá a diferença de ser capacitado e ser diplomado!"
Assista este vídeo e me diga depois: "Esta celebridade passou na faculdade como? Será ela o real problema ou a faculdade? Será que esta garota tem realmente a intenção de ser reparada por causa da humilhação que passou ou o que ela realmente deseja é ser uma celebridade? Ela já conseguiu mais que 15 minutos de fama, será que já não basta? Qual a sua opinião?
Escritor de renome internacional, psicólogo, jornalista da ciência e consultante incorporado. Ele é filho de um casal de jornalistas de Stockton, Califórnia, onde o seu pai ensinava literatura mundial no San Joaquin Delta College, enquanto sua mãe ensinava no departamento social, que é agora a University of the Pacific. Goleman recebeu o seu doutoramento em Harvard, onde também dava aulas.
0 comentários:
Postar um comentário
Agradeço seu comentário e conto sempre com sua visita, para que possa sempre estar lhe atendendo da melhor maneira possível!