"Em busca da maldade"
A maldade se faz presente em nossas atitudes e atos, quando menos queremos mais as cometemos. Seja no preconceito, seja no ignorar ou mesmo no simples desdenhar. Por isso para ser malvado não necessitamos de um mal governo, um mal emprego, um mal lar, uma péssima saúde... Necessitamos somente mostrar quem somos. E isso também é valído para a bondade... Para melhor ilustar o que digo peço que leia com atenção o texto abaixo e reflita. Você é o espelho do que pensa, faz e mostra!
Khrisna resolveu testar a sabedoria de seus súditos.
Convocou Duryodhana, um rei conhecido por sua crueldade, e pediu que encontrasse um homem bom em seu reino. Duryodhana viajou durante um ano, e voltou à presença de Khrisna, dizendo:
“Busquei um homem bom, e não encontrei. São todos egoístas e malvados”.
Khrisna chamou o rei Dhammaraja, considerado um homem santo. Pediu que percorresse seu reino em busca de um homem malvado. Dhammaraja viajou durante dois anos, e voltou a Khrisna, dizendo:
“Perdoe-me, mas não encontrei ninguém mau. Todos têm um lado bom, apesar dos defeitos”.
Então Khrisna comentou com os outros deuses: “Viram? O mundo é um espelho, e devolve a todos os reflexos do próprio rosto”.
Paulo coelho
Provérbio chinês de sabedoria


0 comentários:
Postar um comentário
Agradeço seu comentário e conto sempre com sua visita, para que possa sempre estar lhe atendendo da melhor maneira possível!