O que dizer de um caso e pessoa como esta, senão somente "Graças a Deus que no mundo ainda existem pessoas como vc!"
Pessoas de boa indole existem muitas, pessoas bondosas aos montões, pena existirem tão poucas pessoas verdadeiramente desejosas por ajudar e externar sua aura de bondade e indole.
Aproveito este relato de qualidade para também relatar um ocorrido comigo no dia de hoje.
Tempos atrás adquiri um produto da empresa Telefônica, onde este estaria disponível para mim por um período de 1 ano ao custo de R$ 1,00 (Sim, exatamente apenas R$ 1,00), o famoso detecta (Identificador de chamadas), mas para minha surpresa ao término de 6 meses seu valor abruptamente subiu para R$ 11,07, o que de imediato me espantou.
Liguei para a empresa, antes do vencimento da minha conta e tais atendentes me disseram que o problema seria solucionado e eu obteria um retorno dos mesmo em até 3 dias úteis, o que não ocorreu.
A partir do 4 dia, resolvi novamente ligar e saber do posicionamento, já que minha conta venceria no dia seguinte, pra minha surpresa maior... Meu pedido havia sido negado e que a resposta era pague e continue com o serviço prestado.
Não convencido, solicitei uma nova revisão e novamente fui comunicado que obteria um retorno e que não me preocupa-se com o pagamento da conta, pois tudo seria resolvido e uma nova conta seria emitida, porém o fato se repetiu novamente. De novo não fui comunicado e novamente entrei em contato com a empresa, mas aí diretamente com o setor de Ombudsman desta e para minha surpresa maior, agora sim obtive um retorno...
Eles me ligaram, ufaa.... Só que para dizer:" Estava verificando seu caso e a empresa agiu de forma correta, o seu contrato tinha validade de somente 6 meses, agora se quiser manter o serviço terá de pagar este valor, senão poderá cancelá-lo e quanto aos juros e multa do atraso da conta, os mesmos virão somente na conta de maio. Algo mais em que posso auxiliá-lo?"
Claro que inconformado com o pronto atendimento desrespeitoso para com um cliente que se prontifica a obter um produto e no anseio de sua correta manutenção, me senti ultrajado e pior como um simples qualquer para eles, afinal me fazem um favor, certo!
Então resolvi que iria cancelar todos os produtos que tenho para com esta empresa, Jaz que aí me apareceu uma pessoa coerente e digna da profissão de Atendente. Onde mesmo sem ter culpa me ouviu rispidamente dizer-lhe cancele todos os produtos que possuo. Esta me perguntou o que ocorreu, disse-lhe que não explicaria novamente, mas ao final por conta de sua voz angelical e prontidão no solucionamento de minhas desventuras para com a empresa, lhe expliquei.
Esta moça me solicitou o famoso minutinho e rapidamente (Confesso que ainda no meu entremear de maus pensamentos), esta retornou dizendo me: "Senhor, este problema não poderei solucionar, mas estou fazendo para o ti, uma nova inclusão no sistema de desconto, o que lhe dará os 6 meses restante de promoção e para compensar os transtorno lhe creditarei como bonificação o vlr de $ 10,07 que é o custo que lhe foi cobrado nesta conta, tudo bem?"
Aí lhe perguntei porque o primeiro atendente não havia feito o mesmo, a empresa só trabalha sobre pressão e com a alegação de cancelamento dos produtos, pra minha surpresa maior e sinceridade tremenda desta funcionária que veste a camisa, tal me respondeu: "Senhor o que realizei foi solucionar o seu problema de uma forma possível aqui em meu setor e isto é o que mais me orgulha neste trabalho pois detesto qdo alguém fica no meu período com a impressão de que Eu, não fiz nada por ele. E digo mais, por conta desta nossa conversa vou lhe incluir no período de desconto tb de sua internet, para que o senhor possa continuar seu trabalho a um custo menor. Pois percebi suas necessidades e isto é o minimo que posso lhe fazer. Sinto o ocorrido e estou a disposição para resolver o que me for possível."
Fiquei sem palavras e somente agradeci. Logo depois pensei, o qto nos faltam prontos-atendimentos assim e pessoas como estas, nos hospitais, trânsito, delegacias e etc.
Senhora Aline, atendente da Telefônica empresa de Telefonia fica aqui minha singela homenagem a vc, exemplo de prontidão e respeito ao cliente e ser humano.
Um caso de Qualidade no Atendimento


0 comentários:
Postar um comentário
Agradeço seu comentário e conto sempre com sua visita, para que possa sempre estar lhe atendendo da melhor maneira possível!