A importância do trabalho em equipe

A vida é composta de diversas formas, diversos conjuntos e muito mais que isso, composta por coletivos! Mas o que isso quer dizer e significa?
Quer dizer que só o ser humano não existiria e significa que sem o trabalho em equipe não poderiamos realizar o que hoje faz parte de nosso cotidiano, tal como assistir a um programa de televisão, ir a escola, ao trabalho e tudo o mais que fazemos corrigueiramente e sequer nos damos conta que se não existisse a outra parte nada disto seria possível.
Dentro das organizações estes conjuntos ou grupos se fazem necessários e o coletivo compõe o todo organizacional, permitindo assim o desenvolvimento pessoal e profissional dos individuos isoladamente.
A apreciação e manutenção do trabalho em equipe deve ser amplamente praticada pelos gestores. Imagine uma sinfônica sem um maestro, uma equipe de fórmula 1 sem um piloto e um time sem um técnico, seria o mesmo que não ter um grupo e fazer do coletivo um picadeiro para estripulias.
O trabalho em equipe promove realizações inimagináveis isoladamente, pois o conjunto de forças e pensamentos tornam o coletivo sem igual.

O vídeo abaixo ilustra muito bem a grandeza e beleza de um trabalho realizado em equipe... ou seja, trabalhar em prol de um único objetivo! Assista e confira.

1 comentários:

Anônimo disse...

OTIMO.

Postar um comentário

Agradeço seu comentário e conto sempre com sua visita, para que possa sempre estar lhe atendendo da melhor maneira possível!